Há alguns anos resolvemos criar uma empresa que mudasse pra melhor a nossa cidade. Queríamos empreender com uma solução inovadora, que ao mesmo tempo ajudasse os empresários e favorecesse os consumidores. Tudo que pensávamos era em torno desses dois conceitos.

Em 2013 já tínhamos o que seria o Groubie e começamos a trabalhar para botar este aplicativo genuinamente sergipano na rua. As dificuldade de se empreender no Brasil tornava a gente mais forte.

Quando olhamos para aquele tempo, não pensávamos nesse sucesso. Não fazíamos ideia que mais de 190.000 pessoas em reservas fossem levadas por nós aos restaurantes parceiros, muito menos imaginaríamos que mais de 9 milhões de reais fossem incrementados ao nossos parceiros e que a soma de mais de 3 milhões de reais em descontos seriam destinados a vocês. Hoje, olhando os mais de 110 restaurantes no app o sorriso vem à boca.

Depois de tantos números grandes, começamos a nos profissionalizar. Nossa equipe pulou de 3 para 12 pessoas. O escritório que um dia foi de 5,70 m² em um coworking, hoje tem 56 m² em um edifício empresarial.

É claro que a cada pequena vitória nossa, mil agradecimentos devemos a vocês. Porque a gente pode passar várias madrugadas acordados, mas a validação vem de vocês. E é por isso que a gente quer ser bem transparente com o que está acontecendo com nossa empresa. A empresa que você ajudou a chegar até aqui precisa explicar o que está acontecendo e principalmente o que vai acontecer.

Recebemos um aporte financeiro nos últimos meses que nos incentivou a abrir nossa primeira operação oficial fora de Aracaju. Ótima notícia, não? É uma ótima notícia que vai nos permitir expandir para os estados do nordeste. Um produto sergipano em todo nordeste. Esse é nosso principal objetivo.

Quando começamos as conversas para receber o investimento, ta3mbém começamos a rodar em todos os estados do nordeste uma pesquisa de mercado. Vários indicadores foram retirados desta pesquisa. Vários pontos foram corrigidos. Uma nova marca foi desenhada, um aplicativo com layout e funcionalidades completamente novos, além do lançamento do Go e do Ofertas.

Deixamos por último o mais difícil. Ao criar esse app não imaginávamos onde chegaríamos, logo, a escolha do nome Groubie foi algo bem rápido, simplesmente porque achávamos divertido esse enrolar de língua. Mas em todos os resultados da pesquisa que fizemos, esse nome sofreu grandes rejeições, seja pelo motivo de que é complicado entender ou porque é complicado compartilhá-lo.

Estamos anunciando hoje que, a partir de agora, estaremos, aos poucos, deixando de usar a marca Groubie e passando a usar a marca Guava. Mesmo ícone, mesma vontade, mas agora um pouco maior e com mais força pra crescer e atingir nosso principal objetivo.

Agora é com vocês. Ao chegar no restaurante com reserva, identifique e diga que foi pelo Guava a sua reserva. O mesmo vale para Guava Go e Ofertas Guava. Nesse primeiro momento, usaremos a marca Groubie by Guava, mas em pouco tempo será apenas Guava.

Muito obrigado por nos trazer até este ponto.


Use Guava :)